Midias Sociais - Flickr

21/01/2012 às 14h00

1ª. Etapa Campeonato Paulista de Kart 2012

SUPER KART BRASIL 05

A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), através do seu Departamento de Kart (DKFASP), e a Associação SUPER KART BRASIL (SKB), realizarão em conjunto a 1ª. Etapa do Campeonato Paulista de Kart 2012 e o SKB-5 nos dias 26/27/28 e 29 de janeiro de 2012. Para tanto informam e esclarecem:

1 -    Conforme regulamento, o Paulista será disputado em duas provas e o SKB-5 em quatro provas, sendo a 1ª e 2ª provas validas para o Paulista e SKB-5 e a 3ª e 4ª provas validas somente para o SKB-5.

2 -    Com exceção do previsto abaixo, para determinadas categorias, a Tomada de Tempo, a 1ª e a 2ª provas (Paulista) seguirão, na integra, o Regulamento Desportivo e Técnico do Campeonato Paulista de Kart 2012. A Tomada de Tempo, 3ª e 4ª provas serão de acordo com o regulamento da SKB.

3 -    As Categorias que estarão disputando as quatro provas do SKB-5, segundo regulamento SKB, são: Super Cadete, Júnior, Graduados, Sênior e Shifter.

4 -    Graduados: Os pilotos deverão, no ato da inscrição, declarar se seu equipamento está de acordo com o Regulamento do Paulista, pois, se não estiver, este disputará somente o SKB-5, correndo, portanto, as quatro provas mas só somando pontos para o SKB-5.(exemplo: chassis SUDAM).

5 -    Para as Categorias Graduados, Sênior e Shifter as Tomadas de Tempo (Paulista e SKB-5) serão de acordo com o Regulamento da SKB, ou seja, a melhor volta define o grid da 1ª prova e a 2ª melhor volta o grid da 2ª prova.

As Categorias Super Cadete e Júnior  seguem o regulamento do Paulista para a 1ª e 2ª provas e o da SKB para a 3ª e 4ª provas.

6 -    O número de voltas para cada Categoria, será:

Mirim – 13 voltas;

Cadete e Super Cadete – 15 voltas;