A 5ª edição do Super Kart Brasil - Troféu Waltinho Travaglini vai seguir o regulamento técnico do Campeonato Paulista, que pode ser acessado no site da FASP - http://bit.ly/yWtr0x .
Sobre a JUNIOR: Somente no Super Kart Brasil 05, o piloto com carteira de piloto CBA 2012 de Junior Menor não poderá correr na Junior, pois segue o regulamento do Paulista.
Sobre a SUDAM: A categoria Sudam vai correr junto com a categoria Graduados, e para quem correr de equipamento da Sudam, contará pontos somente para o SKB.
ADENDO: REGULAMENTO CATEGORIA SUDAM/GRADUADO
COMBUSTÍVEL: Gasolina
I - MOTOR – Homologado CBA / 2010 e também o da marca Riomar, modelo MRA I, refrigerado a água, devendo ser mantidas as medidas da ficha de homologação do RNK, proibido preparação, e ainda proibidos quaisquer artifícios que venham impedir, dificultar, ou mascarar a medição da câmara de combustão, não podendo ainda fazer a criação de quaisquer outras câmaras, mesmo que interligadas, ou ainda fazer quaisquer tratamento térmico ou químico. O retrabalho da rosca de assentamento da vela de diâmetro 14mm e passo de 1,25mm, e ainda a invasão do espaço da câmara de combustão pela vela, serão também proibidos. O volume mínimo obrigatório no interior da câmara de combustão, será de 11 cm³, conforme Ficha de Homologação. Será permitido somente um ajuste na terceira luz, apenas na camisa, para adequação na diagramação do motor, respeitando as medidas da ficha de homologação, e, será tomada como base o motor do fabricante à disposição da Comissão Técnica.
II - VELA – Somente poderá ser utilizada uma das velas abaixo:
a) NGK B8 EG
b) NGK B8 EGV
c) NGK B8 ES
d) NGK B9 EG
e) NGK B9 EGV
f) NGK B9ES
g) NGK B10 EGV
h) NGK BR10 EG
i) NGK B10 EG
j) DENSO IW24
l) DENSO IW27
m) DENSO IW29
n) DENSO IW31
o) DENSO W27ESU
p) BOSCH W07 CS
q) BOSCH W08 CS
III - CARBURADOR – O uso de somente um carburador homologado CBA ou CIK/FIA com diâmetro máximo na altura do difusor LIVRE e a medida do corpo, até a altura da borboleta de aceleração, com diâmetro máximo de 28mm, sem qualquer artifício que mascare sua medição.
IV - JUNTAS – Serão livres.
V - PIRÂMIDE – Deverá apresentar a marca do fabricante, e a preparação será livre, mas sem acréscimo de material.
VI - FLANGE – Preparação livre, com o diâmetro máximo do furo de 28mm, devendo apresentar a marca do fabricante;
VII - CHASSI – Homologação CIK/FIA ou CBA. Permitido o uso de freio dianteiro, na versão com acionamento manual ou com os pés. O eixo deverá ser em material ferroso e imantável com comprimento mínimo de 1m e máximo de 1,06m, com a bitola máxima de 1,40m medindo com a roda, e deverá ainda obedecer à tabela a seguir:
Diâmetro do eixo (mm) Espessura mínima da parede (mm)
40 2,9
41 2,8
42 2,6
43 2,5
44 2,4
45 2,3
46 2,2
47 2,1
48 2,0
49 2,0
50 1,9
1- RODA: Livre com a marca do fabricante.
2- CUBOS: Livre com a marca do fabricante.
VIII - PESO – O peso do conjunto piloto / kart deverá ser de no mínimo 155 Kg.
IX - IDENTIFICAÇÃO – Deverá ter fundo na cor amarela, com número na cor preta.
X- RELAÇÃO – Obrigatório o uso de pinhão de 10 (dez) dentes e coroa de até 77(setenta e sete) dentes.
XI - PÁRA-CHOQUE – Será obrigatória a utilização da proteção traseira, homologada CBA ou CIK/FIA ou CIK/CBA.
XII - ESCAPAMENTO - Homologados CBA para todas as categorias.
XIII - FILTRO – Obrigatório o uso do filtro de ar HOMOLOGADOS CBA OU CIK/FIA, com o elemento filtrante.
XIV- PNEUS - Deverão ser Homologados CBA da marca MG da cor Amarela.
XV- IGNIÇÃO- Será opcional, digital com corte ou analógica (sem variação).
Pontuação para o Super Kart Brasil 05 - Será declarado vencedor do Troféu Waltinho Travaglini em cada categoria o piloto que somar mais pontos de acordo com a pontuação abaixo estabelecida:
Corrida 1
1º lugar 15 pontos 6º lugar 05 pontos
2º lugar 12 pontos 7º lugar 04 pontos
3º lugar 10 pontos 8º lugar 03 pontos
4º lugar 08 pontos 9º lugar 02 pontos
5º lugar 06 pontos 10º lugar 01 ponto
Corrida 2
1º lugar 25 pontos 6º lugar 10 pontos
2º lugar 20 pontos 7º lugar 08 pontos
3º lugar 16 pontos 8º lugar 06 pontos
4º lugar 14 pontos 9º lugar 04 pontos
5º lugar 12 pontos 10º lugar 02 pontos
Corrida 3
1º lugar 20 pontos 6º lugar 07 pontos
2º lugar 16 pontos 7º lugar 05 pontos
3º lugar 13 pontos 8º lugar 03 pontos
4º lugar 11 pontos 9º lugar 02 pontos
5º lugar 09 pontos 10º lugar 01 ponto
Corrida 4
1º lugar 30 pontos 6º lugar 10 pontos
2º lugar 25 pontos 7º lugar 08 pontos
3º lugar 20 pontos 8º lugar 06 pontos
4º lugar 16 pontos 9º lugar 04 pontos
5º lugar 13 pontos 10º lugar 02 pontos
Critério de desempate – O Primeiro critério de desempate será o maior número de vitórias, se ainda assim persistir o empate, levará a melhor quem tiver a melhor colocação na quarta bateria.
Programação - Segue a programação do Interlagos Motor Clube para o Super Kart Brasil 05 e o Campeonato Paulista.
CAMPEONATO PAULISTA DE KART 2012
SUPER KART BRASIL – SKB – 5ª.Edição
Kartódromo de Interlagos- Dias 26, 27, 28 e 29 de Janeiro 2012
ADENDO No. I
Art. 01)AUTORIDADES DA PROVA:
Comissários Desportivos:
Diretor de Prova: Antonio Carlos Pinotti
Diretor Adjunto: Almyr Abreu Vidal Junior
Comissário Técnico: Ricardo Bignotto
Equipe de Vistoria: Depto. Vistoria Técnica FASP
Secretária da Prova: Denise B. Campos
Equipe de Cronometragem: Racing Crono
Chefe de Cronometragem: Ciro Baumann
Equipe de Segurança: FAQUI - Segurança
Chefe de Segurança: Fabio Augusto Salles
Serviço Médico: JPSalva
Responsável Médico: Dr.Wagner Dutra – CRM. 40017
Locutor Oficial:
Serviço de Som: Som Broosons
Art.02) INSCRIÇÕES/TAXAS DE TREINOS: A taxa de inscrição para a 1a.ETAPA – SUPER KART BRASIL DE KART 2012 será de: R$.600,00 (Seiscentos reais), para todas as Categorias, mais o valor da litragem de combustivel utilizada na tomada e prova.
Os treinos de 5ª feira e 6a feira serão cobrados separadamente, no valor de R$.80,00 (Oitenta reais), para todas as categorias. Sendo que, os pilotos que treinarem na 5a e/ou 6a feira, deverão pagar esta taxa de treino junto ao representante FASP.
CAMPEONATO PAULISTA DE KART 2012
SUPER KARTBRASIL – SKB – 5ª.Edição
Kartódromo de Interlagos- Dias 26, 27, 28 e 29 de Janeiro 2012
ADENDO No. II
Categoria | 1º Treino | 2º Treino |
Mirim | 08:00 - 00:35 | 13:00 - 13:30 |
Cadete | 08:35 - 09:10 | 13:30 - 14:00 |
Junior | 09:10 - 09:45 | 14:00 - 14:30 |
Graduados | 09:45 - 10:20 | 14:30 - 15:00 |
Junior Menor | 10:20 - 10:55 | 15:00 - 15:30 |
Senior / Sprinter | 10:55 - 11:30 | 15:30 - 16:00 |
Super Cadete | 11:30 - 12:05 | 16:00 - 16:30 |
Shifter | 12:05 - 12:40 | 16:30 - 17:00 |
Endurance / F4 | - | 17:00 - 18:00 |
Categorias | Ab.T. Tempo | Briefing | T. Tempo | Ab.1ª.Prova | 1ª.Prova | Ab.2ª.Prova | 2ª.Prova |
Cadete | 07:30 – 07:45 | 07:50 | 08:00 – 08:05 | 09:30 – 09:50 | 10:00 | 12:30 – 13:00 | 13:30 |
Jr Menor | 07:45 – 08:00 | 08:00 | 08:10 – 08:15 | 09:50 – 10:10 | 10:25 | 13:00 – 13:30 | 14:00 |
Junior | 08:00 – 08:15 | 08:15 | 08:20 – 08:25 | 10:10 – 10:30 | 10:50 | 13:30 – 14:00 | 14:30 |
Graduados | 08:15 – 08:30 | 08:25 | 08:35 – 08:40 | 10:30 – 10:50 | 11:15 | 14:00 – 14:30 | 15:00 |
Senior | 08:30 – 08:45 | 08:40 | 08:50 – 08:55 | 10:50 – 11:10 | 11:40 | 14:30 – 15:00 | 15:30 |
Sprinter | 08:45 – 09:00 | 08:55 | 09:05 – 09:10 | 11:10 – 11:30 | 12:05 | 15:00 – 15:30 | 16:00 |
Shifter | 09:00 – 09:15 | 09:10 | 09:20 – 09:25 | 11:30 – 11:50 | 12:30 | 15:30 – 16:00 | 16:30 |
Sup.Cadete | 09:15 – 09:30 | 09:25 | 09:35 – 09:40 | 11:50 – 12:10 | 12:55 | 16:00 – 16:30 | 17:00 |
Treino Endurance / Super F4 das 17:30 às 18:00 hs |
Categorias | Ab.T. Tempo | Briefing | T. Tempo | Ab.3ª. Prova | 3ª. Prova | Ab.4ª. Prova | 4ª.Prova |
Mirim | 08:00 – 08:15 | 08:15 | 08:35 – 08:40 | 09:30 – 09:50 | 10:15 | 12:00 – 12:30 | 12:45 |
Junior | 08:15 – 08:30 | 08:30 | 08:45 – 08:50 | 09:50 – 10:15 | 10:40 | 12:30 – 13:00 | 13:10 |
Graduados | 08:30 – 08:45 | 08:50 | 08:55 – 09:00 | 10:15 – 10:40 | 11:05 | 13:00 – 13:30 | 13:35 |
Senior | 08:45 – 09:00 | 09:00 | 09:05 – 09:10 | 10:40 – 11:05 | 11:30 | 13:30 – 13:55 | 14:00 |
Shifter | 09:00 – 09:15 | 09:10 | 09:15 – 09:20 | 11:05 – 11:30 | 11:55 | 13:55 – 14:20 | 14:30 |
Sup.Cadete | 09:15 – 09:30 | 09:20 | 09:30 – 09:35 | 11:30 – 12:00 | 12:20 | 14:20 – 14:50 | 15:00 |
Endurance | 08:00 – 08:30 | 09:35 | 09:40- 09:50 | 14:50 – 15:15 | 15:30 |
Sup. F4 | 08:00 – 08:30 | 09:50 | 09:55 – 10:00 | 15:15 – 15:45 | 16:15 |