Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

Super Kart Brasil 05 - Regulamento e Programação


20/01/2012 às 14h15

A 5ª edição do Super Kart Brasil - Troféu Waltinho Travaglini  vai seguir o regulamento técnico do Campeonato Paulista, que pode ser acessado no site da FASP -  http://bit.ly/yWtr0x .

Sobre a JUNIOR: Somente no Super Kart Brasil 05, o piloto com carteira de piloto CBA 2012 de Junior Menor não poderá correr na Junior, pois segue o regulamento do Paulista.

Sobre a SUDAM: A categoria Sudam vai correr junto com a categoria Graduados, e para quem correr de equipamento da Sudam, contará pontos somente para o SKB. 

ADENDO: REGULAMENTO CATEGORIA SUDAM/GRADUADO
 

COMBUSTÍVEL: Gasolina
 
I - MOTOR – Homologado CBA / 2010 e também o da marca Riomar, modelo MRA I, refrigerado a água, devendo ser mantidas as medidas da ficha de homologação do RNK, proibido preparação, e ainda proibidos quaisquer artifícios que venham impedir, dificultar, ou mascarar a medição da câmara de combustão, não podendo ainda fazer a criação de quaisquer outras câmaras, mesmo que interligadas, ou ainda fazer quaisquer tratamento térmico ou químico. O retrabalho da rosca de assentamento da vela de diâmetro 14mm e passo de 1,25mm, e ainda a invasão do espaço da câmara de combustão pela vela, serão também proibidos. O volume mínimo obrigatório no interior da câmara de combustão, será de 11 cm³, conforme Ficha de Homologação. Será permitido somente um ajuste na terceira luz, apenas na camisa, para adequação na diagramação do motor, respeitando as medidas da ficha de homologação, e, será tomada como base o motor do fabricante à disposição da Comissão Técnica.
 
II - VELA – Somente poderá ser utilizada uma das velas abaixo:
a) NGK B8 EG
b) NGK B8 EGV
c) NGK B8 ES
d) NGK B9 EG
e) NGK B9 EGV
f) NGK B9ES
g) NGK B10 EGV
h) NGK BR10 EG
i) NGK B10 EG
j) DENSO IW24
l) DENSO IW27
m) DENSO IW29
n) DENSO IW31
o) DENSO W27ESU
p) BOSCH W07 CS
q) BOSCH W08 CS
 
III - CARBURADOR – O uso de somente um carburador homologado CBA ou CIK/FIA com diâmetro máximo na altura do difusor LIVRE e a medida do corpo, até a altura da borboleta de aceleração, com diâmetro máximo de 28mm, sem qualquer artifício que mascare sua medição.
 
IV - JUNTAS – Serão livres.
 
V - PIRÂMIDE – Deverá apresentar a marca do fabricante, e a preparação será livre, mas sem acréscimo de material.
 
VI - FLANGE – Preparação livre, com o diâmetro máximo do furo de 28mm, devendo apresentar a marca do fabricante;
 
VII - CHASSI – Homologação CIK/FIA ou CBA. Permitido o uso de freio dianteiro, na versão com acionamento manual ou com os pés. O eixo deverá ser em material ferroso e imantável com comprimento mínimo de 1m e máximo de 1,06m, com a bitola máxima de 1,40m medindo com a roda, e deverá ainda obedecer à tabela a seguir:
Diâmetro do eixo (mm) Espessura mínima da parede (mm)
40 2,9
41 2,8
42 2,6
43 2,5
44 2,4
45 2,3
46 2,2
47 2,1
48 2,0
49 2,0
50 1,9
1- RODA: Livre com a marca do fabricante.
2- CUBOS: Livre com a marca do fabricante.
 
VIII - PESO – O peso do conjunto piloto / kart deverá ser de no mínimo 155 Kg.
 
IX - IDENTIFICAÇÃO – Deverá ter fundo na cor amarela, com número na cor preta.
 
X- RELAÇÃO –  Obrigatório o uso de pinhão de 10 (dez) dentes e coroa de até 77(setenta e sete) dentes.
 
XI - PÁRA-CHOQUE – Será obrigatória a utilização da proteção traseira, homologada CBA ou CIK/FIA ou CIK/CBA.
 
XII - ESCAPAMENTO - Homologados CBA para todas as categorias.
 
XIII - FILTRO – Obrigatório o uso do filtro de ar HOMOLOGADOS CBA OU CIK/FIA, com o elemento filtrante.
 
XIV- PNEUS - Deverão ser Homologados CBA da marca MG da cor Amarela.
 
XV- IGNIÇÃO- Será opcional, digital com corte ou analógica (sem variação).
 

Pontuação para o Super Kart Brasil 05 - Será declarado vencedor do Troféu Waltinho Travaglini em cada categoria o piloto que somar mais pontos de acordo com a pontuação abaixo estabelecida:

 

Corrida 1
1º lugar 15 pontos    6º lugar 05 pontos
2º lugar 12 pontos    7º lugar 04 pontos
3º lugar 10 pontos    8º lugar 03 pontos
4º lugar 08 pontos    9º lugar 02 pontos
5º lugar 06 pontos  10º lugar 01 ponto
 
Corrida 2
1º lugar 25 pontos    6º lugar 10 pontos
2º lugar 20 pontos    7º lugar 08 pontos
3º lugar 16 pontos    8º lugar 06 pontos
4º lugar 14 pontos    9º lugar 04 pontos
5º lugar 12 pontos  10º lugar 02 pontos
 
Corrida 3
1º lugar 20 pontos    6º lugar 07 pontos
2º lugar 16 pontos    7º lugar 05 pontos
3º lugar 13 pontos    8º lugar 03 pontos
4º lugar 11 pontos    9º lugar 02 pontos
5º lugar 09 pontos  10º lugar 01 ponto
 
Corrida 4
1º lugar 30 pontos   6º lugar 10 pontos
2º lugar 25 pontos   7º lugar 08 pontos
3º lugar 20 pontos   8º lugar 06 pontos
4º lugar 16 pontos   9º lugar 04 pontos
5º lugar 13 pontos 10º lugar 02 pontos


Critério de desempate – O Primeiro critério de desempate será o maior número de vitórias, se ainda assim persistir o empate, levará a melhor quem tiver a melhor colocação na quarta bateria.

Programação - Segue a programação do Interlagos Motor Clube para o Super Kart Brasil 05 e o Campeonato Paulista.
 

CAMPEONATO PAULISTA DE KART 2012
 SUPER KART BRASIL – SKB – 5ª.Edição
Kartódromo de Interlagos- Dias 26, 27, 28 e 29 de Janeiro 2012
ADENDO No. I

 
Art. 01)AUTORIDADES DA PROVA:
Comissários Desportivos:                  
                                                                                            
                                                          

Diretor de Prova:                                Antonio Carlos Pinotti

Diretor Adjunto:                                  Almyr Abreu Vidal Junior
Comissário Técnico:                        Ricardo Bignotto
Equipe de Vistoria:                            Depto. Vistoria Técnica FASP
Secretária da Prova:                          Denise B. Campos
Equipe de Cronometragem:            Racing Crono
Chefe de Cronometragem:              Ciro Baumann
Equipe de Segurança:                       FAQUI - Segurança
Chefe de Segurança:                         Fabio Augusto Salles
Serviço Médico:                                  JPSalva
Responsável Médico:                        Dr.Wagner Dutra – CRM. 40017
Locutor Oficial:
Serviço de Som:                                 Som Broosons
 

Art.02) INSCRIÇÕES/TAXAS DE TREINOS: A taxa de inscrição para a 1a.ETAPA – SUPER KART BRASIL DE KART 2012 será de: R$.600,00 (Seiscentos reais), para todas as Categorias, mais o valor da litragem de combustivel utilizada na tomada e prova.
Os treinos de 5ª feira e 6a feira serão cobrados separadamente, no valor de R$.80,00 (Oitenta reais), para todas as categorias. Sendo que, os pilotos que treinarem na 5a e/ou 6a feira, deverão pagar esta taxa de treino junto ao representante FASP.

 
 
 
 

CAMPEONATO PAULISTA DE KART 2012
SUPER KARTBRASIL – SKB – 5ª.Edição
Kartódromo de Interlagos- Dias 26, 27, 28 e 29 de Janeiro 2012
ADENDO No. II
 

Art.01)  HORÁRIOS : QUINTA e SEXTA:Dias 26 e 27 de Janeiro de 2012– TREINOS

Categoria 1º Treino 2º Treino
Mirim 08:00 - 00:35 13:00 - 13:30
Cadete 08:35 - 09:10 13:30 - 14:00
Junior 09:10 - 09:45 14:00 - 14:30
Graduados 09:45 - 10:20 14:30 - 15:00
Junior Menor 10:20 - 10:55 15:00 - 15:30
Senior / Sprinter 10:55 - 11:30 15:30 - 16:00
Super Cadete 11:30 - 12:05 16:00 - 16:30
Shifter 12:05 - 12:40 16:30 - 17:00
Endurance / F4 - 17:00 - 18:00


OBS: Todas as categorias deverão sortear e montar pneus na 6afeira, das 13:00 às 17:00hs.
      Sorteio dos motores categorias Mirim/Cadete, será às 11:30 horas de sexta feira.
 
SÁBADO, Dia 28 de Janeiro de 2012 -  Classificações e Provas:

Categorias Ab.T. Tempo Briefing T. Tempo Ab.1ª.Prova 1ª.Prova Ab.2ª.Prova 2ª.Prova
Cadete 07:30 – 07:45 07:50 08:00 – 08:05 09:30 – 09:50 10:00 12:30 – 13:00 13:30
Jr Menor 07:45 – 08:00 08:00 08:10 – 08:15 09:50 – 10:10 10:25 13:00 – 13:30 14:00
Junior 08:00 – 08:15 08:15 08:20 – 08:25 10:10 – 10:30 10:50 13:30 – 14:00 14:30
Graduados 08:15 – 08:30 08:25 08:35 – 08:40 10:30 – 10:50 11:15 14:00 – 14:30 15:00
Senior 08:30 – 08:45 08:40 08:50 – 08:55 10:50 – 11:10 11:40 14:30 – 15:00 15:30
Sprinter 08:45 – 09:00 08:55 09:05 – 09:10 11:10 – 11:30 12:05 15:00 – 15:30 16:00
Shifter 09:00 – 09:15 09:10 09:20 – 09:25 11:30 – 11:50 12:30 15:30 – 16:00 16:30
Sup.Cadete 09:15 – 09:30 09:25 09:35 – 09:40 11:50 – 12:10 12:55 16:00 – 16:30 17:00
 
Treino Endurance / Super F4   das 17:30 às 18:00 hs
 
DOMINGO, Dia 29 de Janeiro de 2012 – Classificações e Provas

Categorias Ab.T. Tempo Briefing T. Tempo Ab.3ª. Prova 3ª. Prova Ab.4ª. Prova 4ª.Prova
Mirim 08:00 – 08:15 08:15 08:35 – 08:40 09:30 – 09:50 10:15 12:00 – 12:30 12:45
Junior 08:15 – 08:30 08:30 08:45 – 08:50 09:50 – 10:15 10:40 12:30 – 13:00 13:10
Graduados 08:30 – 08:45 08:50 08:55 – 09:00 10:15 – 10:40 11:05 13:00 – 13:30 13:35
Senior 08:45 – 09:00 09:00 09:05 – 09:10 10:40 – 11:05 11:30 13:30 – 13:55 14:00
Shifter 09:00 – 09:15 09:10 09:15 – 09:20 11:05 – 11:30 11:55 13:55 – 14:20 14:30
Sup.Cadete 09:15 – 09:30 09:20 09:30 – 09:35 11:30 – 12:00 12:20 14:20 – 14:50 15:00
 
Endurance 08:00 – 08:30 09:35 09:40- 09:50 14:50 – 15:15 15:30
Sup. F4 08:00 – 08:30 09:50 09:55 – 10:00 15:15 – 15:45 16:15

 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão