Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

Super Kart Brasil 06 - Regulamentos


21/03/2012 às 16h00

A 6ª edição do Super Kart Brasil - Troféu Gustavo Sondermann, seguirá novamente o regulamento técnico do campeonato paulista, no site www.interlagosmotorclube.com.br / Para download, aqui  http://migre.me/8mrMn .
Regulamento desportivo será o do SKB, para download, aqui http://migre.me/8mrWT .

Adendo 01 - Regulamento técnico Sudam/Graduado

COMBUSTÍVEL: Gasolina
 
I - MOTOR – Homologado CBA / 2010 e também o da marca Riomar, modelo MRA I, refrigerado a água, devendo ser mantidas as medidas da ficha de homologação do RNK, proibido preparação, e ainda proibidos quaisquer artifícios que venham impedir, dificultar, ou mascarar a medição da câmara de combustão, não podendo ainda fazer a criação de quaisquer outras câmaras, mesmo que interligadas, ou ainda fazer quaisquer tratamento térmico ou químico. O retrabalho da rosca de assentamento da vela de diâmetro 14mm e passo de 1,25mm, e ainda a invasão do espaço da câmara de combustão pela vela, serão também proibidos. O volume mínimo obrigatório no interior da câmara de combustão, será de 11 cm³, conforme Ficha de Homologação. Será permitido somente um ajuste na terceira luz, apenas na camisa, para adequação na diagramação do motor, respeitando as medidas da ficha de homologação, e, será tomada como base o motor do fabricante à disposição da Comissão Técnica.
 
II - VELA – Somente poderá ser utilizada uma das velas abaixo:
a) NGK B8 EG
b) NGK B8 EGV
c) NGK B8 ES
d) NGK B9 EG
e) NGK B9 EGV
f) NGK B9ES
g) NGK B10 EGV
h) NGK BR10 EG
i) NGK B10 EG
j) DENSO IW24
l) DENSO IW27
m) DENSO IW29
n) DENSO IW31
o) DENSO W27ESU
p) BOSCH W07 CS
q) BOSCH W08 CS
 
III - CARBURADOR – O uso de somente um carburador homologado CBA ou CIK/FIA com diâmetro máximo na altura do difusor LIVRE e a medida do corpo, até a altura da borboleta de aceleração, com diâmetro máximo de 28mm, sem qualquer artifício que mascare sua medição.
 
IV - JUNTAS – Serão livres.
 
V - PIRÂMIDE – Deverá apresentar a marca do fabricante, e a preparação será livre, mas sem acréscimo de material.
 
VI - FLANGE – Preparação livre, com o diâmetro máximo do furo de 28mm, devendo apresentar a marca do fabricante;
 
VII - CHASSI – Homologação CIK/FIA ou CBA. Permitido o uso de freio dianteiro, na versão com acionamento manual ou com os pés. O eixo deverá ser em material ferroso e imantável com comprimento mínimo de 1m e máximo de 1,06m, com a bitola máxima de 1,40m medindo com a roda, e deverá ainda obedecer à tabela a seguir:
 
Diâmetro do eixo (mm) Espessura mínima da parede (mm)
40 2,9
41 2,8
42 2,6
43 2,5
44 2,4
45 2,3
46 2,2
47 2,1
48 2,0
49 2,0
50 1,9
1- RODA: Livre com a marca do fabricante.
2- CUBOS: Livre com a marca do fabricante.
 
VIII - PESO – O peso do conjunto piloto / kart deverá ser de no mínimo 155 Kg.
 
IX - IDENTIFICAÇÃO – Deverá ter fundo na cor amarela, com número na cor preta.
 
X- RELAÇÃO – Obrigatório o uso de pinhão de 10 (dez) dentes e coroa de até 79(setenta e nove) dentes.
 
XI - PÁRA-CHOQUE – Será obrigatória a utilização da proteção traseira, homologada CBA ou CIK/FIA ou CIK/CBA.
 
XII - ESCAPAMENTO - Homologados CBA para todas as categorias.
 
XIII - FILTRO – Obrigatório o uso do filtro de ar HOMOLOGADOS CBA OU CIK/FIA , com o elemento filtrante.
 
XIV- PNEUS - Deverão ser Homologados CBA da marca MG da cor Branca.
 
XV- IGNIÇÃO- Será opcional, digital com corte ou analógica (sem variação).


COMUNICADO SUPER KART BRASIL 06/ 2ª etapa camp. Paulista/ Copa Petrobras Sorriso Campeão 2012

Sobre as corridas:
- Paulista e a Copa Petrobras Sorriso Campeão serão disputados em duas provas e o SKB-6 em quatro provas, sendo a 1ª e 2ª provas (6ª. feira) da programação validas somente para o SKB-6 e a 3ª e 4ª provas (sábado) validas para o SKB-6, Paulista e Copa Petrobras Sorriso Campeão;
- As Categorias que estarão disputando as quatro provas do SKB-6, segundo regulamento SKB, são: Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior e Shifter;
- Com exceção das Categorias Mirim, Cadete e Sprinter, para as demais categorias, as Tomadas de Tempo (Paulista + SKB-6 + Copa Petrobras) serão realizadas em um treino de 5 (cinco) minutos e a definição do grid de largada será de acordo com o Regulamento da SKB, ou seja, a melhor volta define o grid da 1ª prova e a 2ª melhor volta o grid da 2ª prova do dia.

Para maiores informações, acesse o comunicado completo. Download aqui http://migre.me/8msrd .
 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão