Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

SKB 08 marca retorno da Shifter Sênior, que reestreia cheia de novidades

Foto: Luca Bassani - Renato Russo é o maior vencedor do SKB com cinco títulos na Shifter Sênior
Foto: Luca Bassani - Renato Russo é o maior vencedor do SKB com cinco títulos na Shifter Sênior


10/08/2012 às 15h59

A cada dia que passa cresce a expectativa dos principais pilotos de kart do Brasil para acelerar no novíssimo Kartódromo MMoa, em Nova Odessa (SP). A inauguração da pista da cidade, que fica a 100 quilômetros de São Paulo, será nos dias 25 e 26 de agosto, datas da oitava edição do Super Kart Brasil (SKB). A competição é idealizada por sete dos melhores kartistas do Brasil: André Nicastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez.

A estreia do Kartódromo MMoa, que tem 172 possibilidades de traçados em seus dois mil metros de extensão, coincidirá com o retorno ao SKB da categoria Shifter Sênior, que esteve ausente das duas últimas edições do torneio e volta neste mês de agosto com novidades.

A idade mínima para a inscrição de um piloto na categoria, que era de 35 anos, baixou para 30. Já o peso mínimo do conjunto kart-piloto aumentou de 180kg para 185kg. Outra novidade é que, além do uso de chassis nacionais, homologados pela CBA, os competidores desta categoria poderão competir com chassis importados, homologados apenas pela Comissão Internacional de Kart (CIK).

"Há um público muito grande no interior de São Paulo que anda com chassis de outras marcas além das homologadas pela CBA. Correndo em Nova Odessa, nosso objetivo é aproximar o SKB desses pilotos, para que eles possam competir e conhecer nosso evento", afirma André Nicastro, um dos promotores do Super Kart Brasil.

Além de mudanças no regulamento técnico, a Shifter Sênior traz novidades, também, sob o ponto de vista esportivo. A categoria terá duas baterias em disputa no fim de semana, metade das corridas previstas nas outras divisões do SKB-08. A programação prevê uma prova e uma tomada de tempos no sábado, além de outro treino de classificação e outra bateria no domingo.

Outra novidade é que a Shifter Sênior terá treinos de classificação e corridas independentes da Shifter Graduados - as duas categorias farão apenas os treinos livres em conjunto. A divisão principal dos karts com marcha, aliás, também traz novidades, já que o peso mínimo do conjunto kart-piloto entre os Graduados caiu de 180 kg para 175 kg.

Na opinião dos promotores, as mudanças implementadas na divisão Shifter Sênior atrairá ao Super Kart Brasil um número maior de competidores de alto nível técnico -característica de todas as edições do evento.

"Fizemos algumas modificações no regulamento da Shifter para tornar o SKB uma opção de alto nível de competição para um número cada vez maior de pilotos", explica Nicastro.

A expectativa entre os promotores pelo retorno da Shifter é grande. É justamente nesta categoria que saiu o maior vencedor da história do SKB: heptacampeão brasileiro, Renato Russo faturou cinco títulos do Super Kart Brasil.

A oitava edição do SKB definirá os vencedores do maior prêmio da competição desde sua criação em 2010, que premiará três pilotos com a participação no torneio Skusa, um dos principais dos Estados Unidos.

 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão