Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

Super Kart Brasil define calendário de eventos em 2013

Foto: Luca Bassani
Foto: Luca Bassani


24/10/2012 às 15h55

Enquanto a maior parte das competições do esporte a motor entra na reta final da temporada 2012, o Super Kart Brasil já trabalha de olho no próximo ano. Idealizado e promovido por sete dos maiores nomes da modalidade no país, o SKB já tem definidas as datas de suas próximas cinco edições, todas em 2013.

A temporada vai começar com o já tradicional SKB no mês de janeiro, abrindo o calendário de competições no kart. A nona edição do evento está marcada para os dias 26 e 27, mais uma vez no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, na zona sul da capital paulista.

O primeiro semestre ainda terá outras três edições do Super Kart Brasil. Nos dias 02 e 03 de março, o torneio completa dez edições passando pelo Kartódromo Aldeia da Serra, no município de Barueri, também em São Paulo. O SKB-11, ainda em local a ser definido, será nos dias 27 e 28 de abril; e o SKB-12 fecha o semestre em Interlagos nos dias 22 e 23 de junho.

O encerramento previsto da temporada 2013 do Super Kart Brasil está marcado para os dias 14 e 15 de setembro, também em local a ser anunciado pelos organizadores. Em todas essas provas, o SKB também vai somar pontos para o Campeonato Paulsta de Kart.

"Fizemos um calendário bastante concentrado no primeiro semestre, primeiro porque é a época do ano em que a preparação dos pilotos está toda voltada para o Campeonato Brasileiro. E nosso propósito é que as disputas do SKB sejam, pelo menos, do mesmo nível do nacional. Também porque no segundo semestre, com o encerramento dos regionais, fica mais difícil realizar um evento atraente. Por isso encerramos nossa temporada em setembro", explicou Danilo Dirani, que comanda o SKB ao lado de André Nicastro, Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez.

Super Sênior entra no SKB - Entra as novidades para a próxima temporada do Super Kart Brasil, já é certa a entrada da categoria Super Sênior no evento - aumentando o potencial de competitividade para os pilotos com idade acima de 40 anos. Além dela, o SKB conta regularmente com a Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Sênior e Shifter. Veja o calendário:

26 e 27 de janeiro - SKB-09 - Interlagos (SP)
02 e 03 de março - SKB-10 - Aldeia da Serra (SP)
27 e 28 de abril - SKB-11 - Arena Schincariol - Itu
 22 e 23 de junho - SKB-12 - Interlagos (SP)
14 e 15 de setembro - SKB-13 - a definir

 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão