Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

SKB 09 consolida evento promovido por pilotos como um dos mais importantes do país

Foto: Fabio Oliveira - Categoria Graduados foi destaque com 38 karts
Foto: Fabio Oliveira - Categoria Graduados foi destaque com 38 karts


31/01/2013 às 15h10

A nona edição do Super Kart Brasil, encerrada no último domingo em São Paulo, consolidou a competição na lista dos principais títulos da temporada do kart brasileiro. Estiveram no kartódromo de Interlagos 157 pilotos divididos em sete categorias, em busca não só do cobiçado título de campeão do SKB, mas também de prêmios que somaram 30 mil reais.

As duas principais novidades do evento foram, também, os maiores sucessos. A categoria dos karts com marcha, anteriormente chamada de Shifter, passou a se chamar KZ2 e adotou a mesma regulamentação determinada pela Comissão Internacional de Kart (CIK-FIA). E na Graduados, a adoção de pneus de selo verde produzidos pela MG Pneus aproximou a classe da elite das condições da Europa. Não por acaso, a Graduados registrou o maior grid do fim de semana, com 38 competidores.

"A aproximação com os padrões internacionais, estabelecidos pela CIK, sem dúvida é uma tendência. Nosso objetivo é deixar o SKB o mais internacional possível. Com exceção do Brasil, nenhum outro país da América do Sul homologa seu próprio chassi. Como mantemos um regulamento internacional, um piloto argentino, por exemplo, pode vir correr no SKB com seu próprio equipamento, seja na Graduados ou na KZ2. Acho que a mudança nessas duas categorias principais veio para ficar", destacou Paulo Carcasci que, ao lado de Renato Russo, é o recordista de títulos brasileiros na modalidade com sete triunfos.

Realizado desde 2011, a edição de janeiro do Super Kart Brasil tem repetido todos os anos médias de inscritos acima dos 150 participantes. "Se considerarmos que é começo de ano, ver esse número de pilotos no kartódromo e uma categoria como a Graduados com 38 karts no grid é fantástico. Só temos que agradecer aos pilotos e equipes que participaram do campeonato. Vale ressaltar que tivemos grande apoio da America Net e da Thrustmaster para a realização deste evento, que foi um grande sucesso", avaliou André Nicastro, pentacampeão brasileiro da modalidade.

Agora os organizadores já começam a se preparar para o SKB-10, marcado para os dias 02 e 03 de março no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo. A expectativa é manter a premiação aos pilotos vencedores e garantir condições ainda melhores de competição.

"Nosso objetivo, como fazemos dentro da pista quando pilotamos, é sempre melhorar. Em termos de organização acho que a gente pode melhorar ainda mais. Cometemos alguns erros e por isso nós devemos nos esforçar para a próxima", disse Paulo Carcasci. "A programação desta etapa tinha horário para início e fim de cada corrida. Isso acabou sendo um problema, porque em determinados momentos nós estávamos adiantados e não podíamos começar a corrida seguinte. Isso talvez tenha que ser mudado para que se determine o horário da primeira corrida e as outras venham na sequência. Assim todos os pilotos ficam prontos para entrar na pista quando a corrida anterior terminar", completou.

O SKB 09 contou com o apoio da Thrustmaster e da America Net, que disponibilizou internet de alta velocidade no Kartódromo de Interlagos para transmissão ao vivo das corridas. O SKB 09 coroou sete campeões. Confira a lista:

KZ2 - Guilherme Salas
Graduados - Felipe Guimarães
Super Cadete - Rafael Rigueiro
Júnior Menor - Marcel Coletta
Thrustmaster Júnior - Giuliano Raucci
Sênior - Alain Sisdeli
Super Sênior - André Matinha

 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão