Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

SKB-09 será transmitido ao vivo pela internet

Foto: Luca Bassani
Foto: Luca Bassani


23/01/2013 às 23h02

Quem estiver longe do kartódromo de Interlagos, em São Paulo, mas estiver conectado à internet poderá, ainda assim, acompanhar todas as emoções do Super Kart Brasil - que chega à sua nona edição neste fim de semana. Uma parceria dos organizadores com o site Mundo Motor, e com apoio da operadora de telefonia America Net, vai promover pela primeira vez na história do evento a transmissão ao vivo de todas as corridas do fim de semana.

Isso significa que todas as 28 corridas marcadas para sábado e domingo poderão ser acompanhadas de qualquer parte do mundo, com narração e imagens captadas por cinco câmeras ao longo do circuito. Além disso, entrevistas e reportagens especiais também serão exibidas durante a programação.

"A transmissão ao vivo das corridas de kart não é uma prática comum no Brasil. Certamente vamos deixar o Super Kart Brasil mais próximo de muito mais pessoas. Principalmente aquelas que estão fora de São Paulo e não viajariam para acompanhar nosso evento. Estamos orgulhosos de ver o SKB evoluindo, também, nesse aspecto e ficamos ainda mais motivados em fazer um grande evento", comentou Sérgio Jimenez, promotor do SKB ao lado dos também multicampeões da modalidade André Nicastro, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e os irmãos Danilo e Dennis Dirani.

O projeto de transmissão das corridas de kart pela internet foi uma iniciativa do jornalista Ricardo Fávaro, fundador do site Mundo Motor. A cobertura do SKB-09 vai abrir uma nova fase no site, que passa a se especializar nesse tipo de transmissão. "Além da transmissão ao vivo, as corridas ficarão disponíveis on-demand no site, para que sejam assistidas também depois do evento. Essa será a primeira de uma nova fase do Mundo Motor", comentou o idealizador do projeto.

A movimentação de pilotos e equipes se preparando para o SKB-09 já começou em Interlagos. A disputa esquenta na manhã de sábado, quando todos entram na pista para os treinos classificatórios e, ao longo do dia, para duas corridas de cada classe. No domingo, treinos classificatórios e outras duas provas por categoria definem os campeões do evento. Serão sete categorias em disputa: Super Cadete, Júnior Menor, Thrustmaster Júnior, Graduados, Sênior, Super Sênior e KZ2.

Site Mundo Motor www.mundomotor.com.br

O Super Kart Brasil conta com o apoio da America Net e da Thrustmaster.
 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão