Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

SKB chega a sua 10ª edição com novidades e novos prêmios aos vencedores

Foto: Bruno Terena - Com traçado invertido, Aldeia da Serra recebeu o SKB-07 em 2012
Foto: Bruno Terena - Com traçado invertido, Aldeia da Serra recebeu o SKB-07 em 2012


22/02/2013 às 13h10

O Super Kart Brasil chega a sua 10ª edição nos dias 2 e 3 de março, no Kartódromo de Aldeia da Serra, com alcance e recursos de nível internacional oferecidos a seus pilotos e patrocinadores, e seguindo a filosofia de ter sempre "os melhores pilotos, com os melhores equipamentos, nas melhores pistas". Assim, a edição festiva apresenta novidades técnicas e também nos prêmios tradicionalmente distribuídos na competição, e mais uma vez será disputada em conjunto com a Copa Petrobras Sorriso Campeão, que dará três vagas para a fase final da Seletiva de Kart Petrobras.

A premiação da categoria Graduados, que na última edição teve 38 pilotos, é a de maior impacto. Os pilotos da principal categoria do SKB 10 concorrem, além do cobiçado título da 10ª edição, à oportunidade de disputar uma corrida da Sprint Race (www.sprintrace.com.br) - categoria com carros de turismo de qualidade, performance e segurança a custo acessível. O campeão vai participar de uma corrida, enquanto que o vice terá direito a um treino livre.

"Estamos muito contentes com o apoio do Thiago Marques [promotor da Sprint Race], é um privilégio ter uma premiação como essa no nosso evento. Nossa intenção é ajudar o piloto nesta escada final do automobilismo, seja do kart para as competições de monopostos ou de turismo. A gente espera que o campeão possa aproveitar essa chance", diz Sérgio Jimenez, hexacampeão brasileiro de kart que tem em seu currículo passagens por categorias como a GP2, a Stock Car e o Brasileiro de Gran Turismo. "É uma categoria nova, bacana, em que já corri. Tem custo baixo e segue nosso ideal de suporte aos pilotos", completou André Nicastro, que promove o SKB ao lado de Sérgio Jimenez e outros cinco multicampeões da modalidade.

Em termos técnicos, o SKB 10 apresenta como novidade o óleo lubrificante Motul Kart Grand Prix. Homologado pela Comissão Internacional de Kart (CIK-FIA), o produto é usado nas principais competições da Europa e Estados Unidos.

Na premiação, a Thrustmaster, parceira de longa data, vai dar três volantes GT2 para simulador e três cases para iPad da iSkin, para as categorias Super Cadete, Júnior Menor e Thrustmaster Júnior. A AMF, por sua vez, vai oferecer um videogame ao vencedor da Super Cadete e mais seis eixos de 50 mm, que serão distribuídos em outras categorias.

O SKB 10 terá, ainda, exposição internacional graças à parceria com a Vroom - uma das maiores publicações do planeta sobre kartismo -, que passa a cobrir todas os eventos do torneio em 2013 com textos na versão brasileira e internacional (vroom.it) da revista. "A exposição internacional não é comum no kartismo brasileiro, e estamos dando esta chance tanto para os mais experientes quanto para os garotos. É mais uma a oportunidade de mostrar a qualidade do SKB e colocar em evidência as estrelas do nosso esporte", explicou Nicastro.

Como já aconteceu na edição de janeiro, o evento terá também transmissão pela internet de alta qualidade com graças ao patrocínio da America Net, operadora de telefonia com solução de voz e dados para empresas.

Uma característica do SKB que se repete - e que torna a disputa única no país - é a corrida no sentido inverso da pista de Aldeia da Serra. A primeira vez que isso ocorreu foi no SKB-07, em maio do ano passado. "Inauguramos a pista ao contrário e vamos fazer de novo. Isso elimina o favorecimento técnico para quem é de São Paulo, porque só o SKB usa o circuito neste sentido", explicou Sérgio Jimenez. O traçado estará disponível para treinos a partir do dia 28.

 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão