Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

Mais de 130 pilotos abrem a disputa pelo título do SKB-10 em Aldeia da Serra

Foto: Mario Ferreira - Graduados é a sensação do SKB-10 com 39 pilotos
Foto: Mario Ferreira - Graduados é a sensação do SKB-10 com 39 pilotos


02/03/2013 às 19h33

O Kartódromo Aldeia da Serra, no município de Barueri - na Grande São Paulo - vive um fim de semana bastante agitado. Mais de 130 pilotos de todo o Brasil disputam a 10ª edição do Super Kart Brasil em busca dos títulos da competição mais badalada da atualidade no país e dos mais de 45 mil reais que serão distribuídos em prêmios nesta edição.

A grande sensação do SKB-10 é a categoria Graduados, considerada a elite do kartismo nacional ao lado da KZ2, e que tem nesta edição seu recorde de participantes no evento. Trinta e nove pilotos disputam, além do título, três vagas na Seletiva de Kart Petrobras e a oportunidade de disputar uma corrida (o campeão) e um treino (o vice) na Sprint Race (www.sprintrace.com.br), categoria de carros turismo de alto desempenho e baixo custo.

Nessa disputa, quem saiu na frente foi o carioca André Nicastro, vencedor das duas corridas realizadas neste sábado em Aldeia da Serra. Com todos os pontos possíveis do dia, o piloto bicampeão do torneio e pentacampeão brasileiro da modalidade vai para as duas corridas decisivas com o dobro de pontos de Yuri Cesário e Vítor Baptista - que dividem a vice-liderança após este primeiro dia.

"Terminar o sábado como líder é importante, principalmente somando todos os pontos possíveis. Embora não seja nenhuma garantia, me deixa em uma posição confortável para controlar melhor os pontos no domingo. Mas o objetivo é ganhar novamente, ainda mais porque as corridas de amanhã valem a Copa Petrobras Sorriso Campeão e, como atual vencedor, quero esse bicampeonato", comenta Nicastro.

Quem também venceu as duas provas deste sábado e saiu na frente na disputa pelo título foi Diego Ramos, da categoria Super Cadete, a mais jovem do SKB - destinada aos pilotos com idade entre 8 e 10 anos. Ele soma 40 pontos contra os 30 de Vanderlei Pacheco Júnior e os 28 de Victor Uchôa, que aparecem na sequência da classificação.

Pela categoria dos karts com marcha, a KZ2, a disputa neste sábado foi intensa entre os irmãos Danilo e Dennis Dirani, e o atual campeão do SKB, Guilherme Salas. Depois de duas corridas, Guilherme fechou o dia com 37 pontos e tem apenas seis de vantagem para Danilo. Dennis é o terceiro colocado com 30.

A disputa também é acirrada na Sênior, com pelo menos cinco pilotos brigando diretamente pelas vitórias neste sábado. No fim do dia, o gaúcho Eduardo Dieter ficou como líder depois de uma vitória e um terceiro lugar. E ressaltou a importância da regularidade no Super Kart Brasil.

"O SKB é um campeonato de regularidade. É raro você ver um campeão que venceu as quatro baterias, então precisa ter cautela e aproveitar as oportunidades. Hoje mesmo eu não estava tão competitivo, consegui aproveitar uma chance que pintou na segunda prova e venci. Amanhã é preciso continuar trabalhando bastante, porque a categoria é bem disputada", comentou o piloto, vencedor do SKB-08 disputado em Nova Odessa, no interior de São Paulo.

O paranaense Felipe Drugovich fechou o primeiro dia de SKB-10 como líder da categoria Thrustmaster Júnior. Mesma situação de Ussama Ferdinian, vencedor das duas corridas iniciais na Super Sênior. Na Júnior Menor, o goiano João Rosate, de 12 anos, deu o primeiro passo para tentar seu primeiro título no SKB. Venceu a segunda prova e chega como líder no dia decisivo.

As provas que definem os campeões do SKB-10 serão disputadas a partir das 10h15 em Aldeia da Serra - e serão transmitidas ao vivo pelo site www.mundomotor.com.br.

A 10ª edição do Super Kart Brasil tem patrocínio de America Net e apoio da Sprint Race, Corsa, Vortex, RC Parts, Thrustmaster, Sabiá Racing e Techspeed.

Confira abaixo como fica a classificação do SKB-10 após o primeiro dia de provas. Os resultados das corridas estão disponíveis no site da cronometragem do evento: www.racingcrono.com.br.

Graduados
1- André Nicastro, 40 pontos
2- Yuri Cesário, 20
3- Vítor Baptista, 20
4- Renato Júnior, 19
5- Enzo Bortoleto, 18
6- Felipe Guimarães e Yurik Carvalho, 12

KZ2
1- Guilherme Salas, 37 pontos
2- Danilo Dirani, 31
3- Dennis Dirani, 30
4- Artur Fortunato, 20
5- Mitsui Duzanowski, 17
6- Victor Miranda, 16

Super Cadete
1- Diego Ramos, 40 pontos
2- Vanderlei Pacheco Jr, 30
3- Victor Uchôa, 28
4- Felipe Baptista, 17
5- João Pedro Corrêa, 16
6- Paulo Coelho, 16

Sênior
1- Eduardo Dieter, 35 pontos
2- Adriano Pizzonia, 24
3- Fernando Gomes Croce, 20
4- Diogo Zucarelli, 20
5- Alain Sisdeli, 15
6- Alan Synthes, 14

Thrustmaster Júnior
1- Felipe Drugovich, 40 pontos
2- Rafael Martins, 26
3- Pedro Cardoso, 22
4- Caio Miguel, 21
5- Paulo Victor, 20
6- Murilo Della Colleta, 15

Júnior Menor
1- João Rosate, 31 pontos
2- Marcel Della Colleta, 26
3- Yanni Fontana, 26
4- Arthur Leist, 25
5- Gabriel Paturle, 16
6- Edgar Bueno Neto, 15

Super Sênior
1- Ussama Ferdinian, 40 pontos
2- Beppe Askerbo, 32
3- André Matinha, 26
4- Jefferson Muccio, 20
5- Cylmar Fontes, 20

 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão