Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

SKB-11 prestará homenagem ao "Barão" Wilson Fittipaldi

Foto: Luiz Pinheiro
Foto: Luiz Pinheiro


14/03/2013 às 18h24

A 11ª edição do Super Kart Brasil, marcada para os dias 27 e 28 de abril na cidade de Itu, no interior de São Paulo, prestará homenagem ao "Barão" Wilson Fittipaldi - falecido no último dia 11 de março aos 92 anos de idade. A lembrança de uma das personalidades mais relevantes da história do automobilismo brasileiro reforça a importância do patriarca da família Fittipaldi para o esporte.

Pai dos pilotos Emerson e Wilson Fittipaldi Júnior, o "Barão", como ficou conhecido, teve papel fundamental na popularização e solidificação do esporte a motor no Brasil. Não apenas pelas conquistas dos filhos nas pistas, mas por ter sido o primeiro narrador de corridas de Fórmula 1 no rádio, apresentar programas temáticos na TV e, especialmente, por ter fundado a Confederação Brasileira de Automobilismo - hoje a entidade máxima do esporte no país.

"Ele foi, sem sombra de dúvida, um dos maiores incentivadores do automobilismo no Brasil, em uma época em que o esporte não era tão conhecido e tinha poucos praticantes por aqui. Podemos dizer que, se não fosse todo o trabalho e dedicação do ‘Barão’, o país não teria tido tanto sucesso não só na Fórmula 1, mas também em outras categorias do esporte. Por isso, criar o Troféu Wilson Fittipaldi neste SKB-11 é a nossa forma de homenageá-lo e fazer com que os jovens pilotos conheçam sua história e importância", declarou Paulo Carcasci, idealizador e promotor do Super Kart Brasil ao lado de outros seis multicampeões da modalidade.

Wilson Fittipaldi foi internado no hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, no dia 25 de fevereiro com problemas respiratórios e faleceu na madrugada do dia 11 de março. A direção do hospital, no entanto, não divulgou detalhes da causa da morte a pedido da família.

Histórico de homenagens - O Troféu Wilson Fittipaldi não é a primeira edição especial de um evento do Super Kart Brasil. Os promotores da competição, que vem sendo apontada como a mais competitiva do país, já fizeram homenagens a outros ícones do esporte a motor em eventos anteriores. O primeiro homenageado foi Mário de Carvalho, o "Sêu" Mário, fundador da Kart-Mini e um dos grandes incentivadores do kart no país. Lucio Pascual, o Tchê, famoso por preparar os motores de Ayrton Senna no kart, também já batizou um dos troféus, assim como Walter Travaglini.

A homenagem mais conhecida do SKB é ao piloto Gusavo Sondermann, contemporâneo da maior parte dos organizadores do evento na época de kartistas. Seu troféu é realizado anualmente pelo Super Kart Brasil e a edição 2013 está marcada para junho. Confira quais foram as edições especiais do SKB:

SKB-2 - Troféu Mário de Carvalho
SKB-3 - Troféu Gustavo Sondermann
SKB-4 - Troféu Lucio Pascual
SKB-5 - Troféu Walter Travaglini
SKB-6 - Troféu Gustavo Sondermann
SKB-7 - Troféu Dia das Mães
 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão