Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

Em Itu, SKB consagra cinco novos campeões, além de um tetra e um bicampeão

Foto: Luiz Pinheiro - O ministro Rebelo (centro) junto de autoridades e organizadores do SKB
Foto: Luiz Pinheiro - O ministro Rebelo (centro) junto de autoridades e organizadores do SKB


28/04/2013 às 19h59
Domingo de muita velocidade e festa no Kartódromo Arena Kirin, em Itu, nas provas que encerraram uma das edições mais bem-sucedidas do Super Kart Brasil. Com mais de 120 pilotos, arquibancada cheia e grandes corridas, o SKB-11 coroou cinco novos campeões em sua história. E apenas dois pilotos repetiram conquistas no evento: Olin Galli, tetracampeão da Graduados neste domingo; e Dennis Dirani, bicampeão na KZ.

O dia começou com a terceira série de provas para as categorias do Super Kart Brasil e do Paulista de Kart, além da visita do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo - acompanhado de outras autoridades locais como o prefeito de Itu, Antonio Luiz Carvalho Gomes, o Tuíze.

Os campeões do SKB-11 foram definidos na parte da tarde. A primeira categoria a consagrar um campeão foi a Júnior Menor, que teve uma final bastante acirrada. Caio Collet venceu a prova e empatou em pontos com o paranaense Edgar Bueno Neto, ambos com 55. Foi a vitória na última bateria que serviu como critério de desempate e definiu o primeiro título de Collet no Super Kart Brasil.

O brasiliense Pedro Cardoso também sentiu o gosto do primeiro título, correndo pela categoria Júnior. O piloto, de 14 anos de idade, foi um dos que participou das 11 edições da história do SKB e, agora colocou o triunfo do SKB ao lado de títulos como o Brasileiro de Kart e o Florida Winter Tour (dos Estados Unidos) em seu currículo.

"Até a última corrida eu estava praticamente sem chance de ser campeão e acabei tendo bastante sorte. Eu sabia que estava bem colocado, mas não sabia como estavam o Giuliano (Raucci) e o (João Pedro) Guim. Sabia apenas que se eles terminassem entre os primeiros eu não ganharia. Então o que eu fiz foi dar meu máximo, venci a corrida e, com uma ajuda da sorte, deu tudo certo", comentou Pedro Cardoso.

Na Sênior, o título ficou com um sobrenome bastante conhecido do automobilismo brasileiro. Adriano Pizzonia, irmão do também piloto Antonio Pizzonia (ex-F1), venceu as duas corridas deste domingo e levou a melhor no duelo contra Rodrigo Soares, que havia vencido as duas do sábado. Com 20 pontos de vantagem, Pizzonia também entra na galeria de campeões do SKB.

"Fiz uma pole no SKB em 2012 e, em outras edições, esse título bateu na trave. A experiência de ganhar é sempre muito legal. Itu é uma pista onde eu nunca tinha corrido, enquanto a maior parte dos pilotos já tinha muita experiência. Graças ao trabalho dos mecânicos consegui um kart muito bem acertado para o fim de semana", disse Pizzonia.

João Pedro Corrêa, na Super Cadete, e Andreas Visnardi, na KZ2, também venceram pela primeira vez no SKB. Pela Graduados o carioca Olin Galli venceu o duelo com seu conterrâneo Renato Júnior por apenas dois pontos e, assim, chegou ao seu quarto título do SKB. Já Dennis Dirani faturou seu bicampeonato do Super Kart Brasil depois de duas vitórias durante o fim de semana na KZ, de karts com marcha.

"Essa pista é muito especial para mim. Foi onde eu ganhei pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de karts com marcha e, desta vez, onde venci o SKB. Este foi um fim de semana em que tive um kart muito bom, mas uma série de contratempos acabou deixando tudo bastante tenso ao longo das corridas. Fico feliz que tudo deu certo e agora vou comemorar essa conquista", comentou Dirani.

Para André Nicastro, que lidera a organização do Super Kart Brasil ao lado de outros seis multicampeões da modalidade, o evento em Itu solidifica ainda mais a representatividade do evento no esporte a motor brasileiro.

"Acho que foi ótimo. O número de pilotos foi praticamente o mesmo que tivemos em Aldeia da Serra no SKB-10 e isso mostra o quanto o SKB está forte. Conseguimos fazer um evento fora da Grande São Paulo, onde o custo de viagem fica maior, e mesmo assim o pessoal veio correr e mostrou que acredita no evento", avaliou André, que completou. "Além disso Itu não deixa nada a desejar, é uma pista que já recebeu eventos internacionais, tem uma ótima estrutura, e nós só temos a agradecer ao pessoal da Brasil Kirin e da administração do kartódromo por abrir as portas para o Super Kart Brasil".

Danilo Dirani, que também compõe o time de organização do SKB, ressaltou a presença das autoridades do município de Itu e do Ministério dos Esportes. "Nós, do SKB, ficamos orgulhosos em ter recebido as autoridades da região e o Ministro dos Esportes em nosso evento. Acho que é mais um sinal de que estamos no caminho certo na preparação dos pilotos e espero que essa visita se torne uma nova porta aberta para que o automobilismo volte a crescer com apoio do governo no país", ressaltou o piloto, que fechou o SKB-11 com a terceira posição na categoria KZ.

Confira abaixo como ficou a classificação de cada categoria no Super Kart Brasil #11. Os resultados das provas estão disponíveis no site da cronometragem do evento: www.racingcrono.com.br.

KZ
1- Dennis Dirani, 71 pontos
2- Arthur Fortunato, 61
3- Danilo Dirani, 51
4- Bruno Grigatti, 49
5- Guilherme Salas, 37
6- Andreas Visnardi, 36

Júnior Menor
1- Caio Collet, 55 pontos
2- Edgar Bueno Neto, 55
3- Gabriel Paturle, 50
4- Pedro Goulart, 48
5- João Rosate, 35
6- Marcel Della Coletta, 32

Júnior
1- Pedro Cardoso, 55 pontos
2- Felipe Branquinho, 50
3- João Pedro Guim, 48
4- Pedro Fonseca, 47
5- Rafael Martins, 42
6- Giuliano Raucci, 31

Graduados
1- Olin Galli, 64 pontos
2- Renato Júnior, 62
3- Vítor Baptista, 44
4- Yurik Carvalho, 41
5- Vinícius Papareli, 30
6- João Vieira, 23

Sênior
1- Adriano Pizzonia, 82 pontos
2- Cláudio Roda, 60
3- Rodrigo Soares, 59
4- Alessandro Xavier, 29
5- Fernando Gomes Croce, 29
6- Marcelo Meneghel, 27

Super Cadete
1- João Pedro Correa, 59 pontos
2- Paulo Coelho, 57
3- Vanderlei Pacheco Jr, 51
4- Diego Ramos, 49
5- Rafael Rigueiro, 49
6- Matheus Morgatto, 48

O Super Kart Brasil 11 teve patrocínio da America Net e apoio de: MG Tires, Vortex, Mega Kart e RC Parts.



Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão