Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

Mais de 120 pilotos abrem o SKB-11 em Itu

Foto: Luiz Pinheiro - SKB reuniu mais de 120 pilotos em Itu
Foto: Luiz Pinheiro - SKB reuniu mais de 120 pilotos em Itu


27/04/2013 às 21h05

As provas iniciais da 11ª edição do Super Kart Brasil foram realizadas neste sábado no recém-rebatizado Kirin Brasil Arena, kartódromo localizado ao lado da cervejaria que detém a marca Schincariol, na cidade de Itu, interior de São Paulo. Em uma pista cuja média horária da categoria KZ, a mais rápida do torneio, ultrapassa a marca de 90 km/h, o paulista Alan Synthes foi o destaque do dia nos karts com marcha.

Campeão brasileiro de Sênior, Synthes faz em Itu sua primeira competição nos velozes karts da KZ - que têm cerca de 45 cavalos de potência. E chegou marcando a pole-position para as duas primeiras corridas do fim de semana, deixando para trás nomes como Danilo Dirani (bicampeão brasileiro da classe), Dennis Dirani (também bicampeão brasileiro na categoria) e Guilherme Salas, vencedor das três últimas edições do SKB.

Nas corridas, Synthes fez dois segundos lugares. Primeiro atrás de Dennis Dirani e, depois, atrás de Danilo. Os três fecham o primeiro dia de disputas do SKB-11 separados por quatro pontos na classificação. Vencedor da segunda corrida do dia, Danilo Dirani é o líder e reconhece o período de bastante trabalho no desenvolvimento do seu kart.

"Decidi no último treino de ontem correr com um chassi Kart-Mini que usei na semana passada, na etapa da Copa São Paulo de Kart. Então saí na primeira corrida praticamente com o mesmo acerto que usei na Granja Viana, uma pista completamente diferente desta de Itu. Por isso, a primeira prova foi bem difícil. Para a segunda corrida praticamente virei de ponta-cabeça o kart. Eu não era o mais rápido da pista, especialmente porque meus pneus estavam bastante desgastados, mas tinha uma configuração muito boa de motor. Foi bem difícil segurar e precisei abusar da experiência para vencer", disse Danilo Dirani

Vice-líder da KZ e líder da KZ2 - destinada aos estreantes dos karts com marcha no SKB -, Alan Synthes não escondeu a satisfação pelos resultados conquistados neste sábado.

"Não tem o que falar. Ando bem nas categorias de 125 e, logo na minha primeira corrida de KZ, andar junto com caras da experiência do Danilo e do Dennis é sensacional", comentou. A preparação para correr o SKB começou há cerca de um mês e incluiu, além de treinos com o kart da KZ, uma dieta que resultou na perda de seis quilos. Quando perguntado se ele se considera um dos favoritos ao título neste domingo, Synthes não titubeou. "Acho que sim. Estou empolgado. Não vai ser fácil, mas acho que dá para estar nessa briga".

Nas demais categorias, apenas dois líderes deste sábado já venceram o Super Kart Brasil. Rodrigo Soares, campeão da Super F4 no SKB-08, fechou o dia como líder da Sênior; e Paulo Coelho saiu na frente na disputa pelo seu bicampeonato na Super Cadete - categoria na qual venceu o SKB-10.

Enquanto isso, Gabriel Paturle, Zaiya Fontana e Renato Júnior - respectivamente na Júnior Menor, Júnior e Graduados - lideram em busca de seus primeiros títulos na competição. Os três com histórias bastante parecidas neste sábado. "Na primeira corrida fiquei fora dos pontos, mas na segunda tudo deu certo e eu venci", disse Zaiya Fontana. "A primeira prova foi mais difícil porque fui para a grama na largada e perdi algumas posições. Na segunda foi mais tranquilo, porque larguei na pole e aí pude me manter na frente na largada e abrir", comentou Gabriel Paturle.

Renato Júnior também venceu a segunda bateria depois que Olin Galli, que havia cruzado a linha de chegada em primeiro, recebeu uma punição. A vitória somada ao quarto lugar na primeira bateria resultou em 33 pontos para o piloto do Rio de Janeiro e a liderança até aqui.

A decisão dos campeões do SKB será neste domingo em Itu, com duas corridas para cada categoria a partir das 10h15. Os resultados deste sábado estão disponíveis no site da cronometragem do evento: www.racingcrono.com.br. Confira como está a classificação de cada categoria após duas provas:

KZ
1- Danilo Dirani, 35 pontos
2- Alan Synthes, 32
3- Dennis Dirani, 31
4- Arthur Fortunato, 20
5- Bruno Grigatti, 17
6- Andreas Visnardi, 14

Graduados
1- Renato Júnior, 33 pontos
2- Vinícius Papareli, 20
3- Yurik Carvalho, 16
4- Gustavo Myasava, 15
5- Olin Galli, 14
6- Arthur Oliveira, 14

Super Cadete
1- Paulo Coelho, 35 pontos
2- Rafael Rigueiro, 29
3- Vanderlei Pacheco, 24
4- João Pedro Correa, 22
5- Diego Ramos, 20
6- Felipe Baptista, 15

Sênior
1- Rodrigo Soares, 40 pontos
2- Adriano Pizzonia, 32
3- Cláudio Roda, 24
4- Renato Russo, 14
5- Fernando Gomes Croce, 14
6- Bruno Lima, 14

Júnior
1- Zaiya Fontana, 25 pontos
2- Pedro Fonseca, 24
3- Rafael Martins, 22
4- Luca Castiglia, 20
5- Pedro Cardoso, 16
6- João Pedro Guim, 16

Júnior Menor
1- Gabriel Paturle, 31 pontos
2- Edgar Bueno Neto, 24
3- Caio Collet, 20
4- Sérgio Crispim, 18
5- Marcel Della Coletta, 16
6- João Rosate, 15

 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão