Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

Pilotos destacam traçado de alta velocidade em Itu

Foto: Luiz Pinheiro - Média horária na categoria Júnior ultrapassa os 87 km/h
Foto: Luiz Pinheiro - Média horária na categoria Júnior ultrapassa os 87 km/h


26/04/2013 às 20h10

Os treinos para a 11ª edição do Super Kart Brasil, que será disputada neste sábado e domingo em Itu - no interior de São Paulo, apenas confirmaram uma característica bastante conhecida dessa pista desde a sua inauguração: que se trata de um dos traçados mais velozes do país. Mais de 120 pilotos são esperados para a disputa do título (e dos prêmios) das sete categorias em disputa. E a maior parte deles passou a semana em Itu se preparando.

É o caso, por exemplo, do carioca Olin Galli. Com três títulos do SKB no currículo, o piloto é considerado um dos favoritos na Graduados e contou qual foi o foco de seu trabalho nos treinos. "Testamos algumas peças novas, em especial uma manga de eixo e um cubo traseiro que a Kart-Mini desenvolveu. Como sempre a disputa pelo título do SKB deve ser bastante acirrada, e eu espero estar entre os candidatos no domingo", comentou o piloto.

Sem correr em Itu desde 2008, Galli destacou as características da pista e sua principal dificuldade. "A pista é bem de alta, com muitos "ésses" bem rápidos. O que dificulta um pouco a pilotagem é que alguns trechos têm asfalto e concreto, então acabam ficando bem ondulados. Mas é uma pista legal", disse.

Diferente do piloto carioca, o paulista Rafael Martins corre em Itu buscando seu primeiro título do Super Kart Brasil. Piloto da Júnior, Martins também ressaltou a velocidade do traçado. Em sua categoria, cujos karts têm cerca de 25 cavalos de potência, uma volta nos 1.240 metros do circuito é completada em 51 segundos a uma média horária superior a 87 km/h.

"Acho que é uma das pistas mais rápidas em que eu já corri com pelo SKB. Andei aqui quando ainda era da categoria Mirim e estou voltando agora. Acho a pista de Itu bem legal, gosto dela, e se puder sair daqui como vencedor justamente no aniversário do kartódromo, vai ser especial para mim", comentou Rafael, lembrando os 19 anos do circuito comemorados na última quarta-feira (24).

Na ocasião, uma coletiva com os administradores da pista e representantes do Super Kart Brasil anunciou o novo nome do complexo, que passa a se chamar Kirin Brasil Arena. As provas do Super Kart Brasil #11 serão disputadas no sábado e no domingo, sempre a partir das 10h15 - com quatro corridas para cada classe ao longo do fim de semana.

 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão