Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

SKB-11 integra festa de aniversário do Kartódromo de Itu

Foto: Mario Ferreira
Foto: Mario Ferreira


01/04/2013 às 15h34

O Super Kart Brasil caminha para colocar sua marca em mais um evento histórico do automobilismo nacional. A 11ª edição do certame liderado por sete multicampeões da modalidade está marcada para os dias 27 e 28 de abril no Kartódromo Arena Schincariol em Itu, no interior de São Paulo, e faz parte das comemorações do aniversário de 19 anos da pista, no dia 24 de abril.

Inaugurado em 1994, o kartódromo de Itu já figura na lista dos mais tradicionais do país. O complexo ficou famoso por receber edições dos principais torneios nacionais, como o Brasileiro de Kart, e também uma edição do Mundialito da modalidade na década de 90. A entrada do Super Kart Brasil na lista de grandes eventos do kartódromo deve ser marcada por casa cheia e a presença do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Ele foi convidado pela administração do kartódromo para viajar a Itu com o intuito de conhecer melhor o kartismo no Brasil e nas próximas semanas deve confirmar presença.

Dentro da pista, a principal novidade preparada pela organização do Super Kart Brasil está relacionada à categoria dos karts com marcha, que busca revelar novos talentos na classe mais rápida do esporte no país. A partir desta edição, portanto, os pilotos serão divididos em duas classes: KZ, para os mais experientes, e KZ2, destinada aos iniciantes da modalidade ou aqueles que ainda não conquistaram pódio no SKB pela categoria. Todos, na verdade, correm juntos e sob o mesmo regulamento, mas terão pontuações e premiações separadas.

"Nosso objetivo é revelar novos talentos da KZ e motivar mais pilotos a competir nos karts com marcha. Pode ficar muito interessante porque, se um piloto da KZ2 vencer o campeonato na pontuação geral, ele fica como campeão das duas classes. É uma forma desses competidores mais jovens andar com os veteranos e ganhar experiência", explica Dennis Dirani, que venceu na mesma pista de Itu o terceiro dos seus quatro títulos brasileiros - em 2007, justamente pela categoria de karts com marcha.

A nova classe ocupa o lugar da Super Sênior no evento. Assim, ao todo serão sete categorias competindo pelo Super Kart Brasil nesta edição em Itu: Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, KZ, KZ2 e Sênior.

Dirani também comentou a possível participação de um representante do Ministério dos Esportes no SKB 11. "Mais uma vez estamos vendo o Super Kart Brasil envolvido em um evento grandioso. Para nós tem sido um orgulho participar de datas e marcos importantes das pistas por onde passamos e, estar na festa de aniversário do kartódromo de Itu, que marcou a carreira de todos nós organizadores, é uma grande alegria. Mais ainda ao poder mostrar nosso esporte e nosso trabalho a um representante do Ministério dos Esportes", acrescentou.

Novidade no ato da inscrição - Os organizadores do Super Kart Brasil, em conjunto com a Federação de Automobilismo de São Paulo, determinaram que, para o SKB 11, as equipes poderão definir os boxes que vão utilizar já no ato da inscrição. Quem for ao Interlagos Motor Clube se inscrever para o evento terá acesso ao mapa da área de box e poderá, no ato, definir qual garagem vai utilizar.


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão