Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

Fundadores do Super Kart Brasil (SKB) conquistam três títulos no Campeonato Brasileiro de Kart

Foto: Dennis Dirani - Renato Russo, Ruben Carrapatoso e André Nicastro
Foto: Dennis Dirani - Renato Russo, Ruben Carrapatoso e André Nicastro


30/07/2013 às 11h45

Três dos sete fundadores do SKB (Super Kart Brasil) consagraram-se campeões da 48ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, realizada no último sábado (27), no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE). André Nicastro garantiu a vitória na Graduados e tornou-se hexacampeão brasileiro. Ruben Carrapatoso agora é bicampeão brasileiro de kart. O paulista, campeão mundial da modalidade em 1998, venceu na categoria Sênior A. E Renato Russo faturou o título da Super Sênior, esta é a oitava conquista dele em campeonatos nacionais. Com isso, os três aumentam a galeria de títulos do SKB, que agora, somadas as conquistas de todos, são 37 títulos brasileiros.

Durante a disputa da 48ª edição do Brasileiro de Kart, no Ceará, o piloto carioca André Nicastro se consagrou Campeão Brasileiro de Kart, pela categoria Graduados. Mais uma vez, ele mostrou que está em grande fase na carreira ao vencer, de ponta a ponta e com certa folga, a última corrida da competição. Nicastro também ficou com a vitória na bateria pré-final, e sequer foi ameaçado pelos concorrentes, abrindo vantagem de pouco mais de 3 segundos.

"Uma coisa que aprendi, é que temos que comemorar todo título conquistado. E um campeonato nacional é ainda mais importante. Ser seis vezes campeão brasileiro de kart é para poucos, tanto que até hoje apenas três conseguiram isso. Estou muito feliz e essa conquista se deve ao empenho e ao trabalho perfeito da equipe durante a semana toda em Fortaleza. Trabalhamos focados e o resultado veio, tanto que ganhei 3 das 4 baterias realizadas", comemorou o carioca.

Já na categoria Sênior A, Ruben Carrapatoso tornou-se bicampeão brasileiro de kart. O paulista, campeão mundial da modalidade em 1998, fez uma grande prova e liderou a corrida de ponta a ponta, para garantir a vitória. O paulista não deu chance aos adversários e ditou o ritmo. Após boa largada, Carrapatoso foi abrindo a cada volta, uma boa vantagem, e teve a disputa o tempo todo sob controle. Ao cruzar a linha de chegada, o paulista comemorou e vibrou bastante.

"Este título foi inesperado, porque até um mês atrás eu não sabia se ia correr. Fiz o último SKB para verificar o desempenho do chassi ART que desenvolvo. E no Brasileiro de Kart, queria ter um representante em cada categoria, como não tinha ninguém na Sênior A, eu me inscrevi. Então ser campeão com o chassi que fabrico é algo especial. Uma vitória dupla, pois conta a responsabilidade como piloto e como fabricante. Estou muito contente com este título", disse o paulista, agora bicampeão nacional de kart.

Para fechar as conquistas dos fundadores do SKB, durante a 48ª edição do Brasileiro de Kart, Renato Russo fez história ao se tornar octacampeão nacional de kart, e garantir o título na Super Sênior após superar o goiano Anderson Faita e o paranaense Fernando Scotti. Este é o oitavo título brasileiro da carreira de Russo, ele é - isolado - o maior campeão brasileiro de kart da história da modalidade.

"A conquista do oitavo título brasileiro é especial. Corro com um motor totalmente nacional o KTT, e dois anos seguidos tive a chance de brigar pelo título, mas não consegui conquista-lo. Nesta edição do Brasileiro, estava tudo tão perfeito, que fui pole e ganhei as 4 baterias, todas andando com uma certa folga, o que mostrou uma grande melhora no motor e me permitiu tornar-me o único piloto com oito títulos brasileiros", comemorou Russo.

Resultados 48ª edição Campeonato Brasileiro de Kart:

Categoria Graduados - top 5
1º) André Nicastro - 24 voltas em 18min27s622

2º) Sergio Sette, a 3s680
3º) Mauro Auricchio, a 5s766
4º) Thiago Vivacqua, a 7s365
5º) Gabriel Casagrande, a 18s605

Categoria Sênior A - top 5
1º) Ruben Carrapatoso, 21 voltas em 16min18s140

2º) Alain Sisdeli, a 1s325
3º) Raphael Matos, a 3s732
4º) Rodrigo Soares, a 3s732
5º) Dudu Dieter, a 6s208

Categoria Super Sênior - top 5
1º) Renato Russo, 20 voltas em 15min56s045

2º) Anderson Faita, a 1s833
3º) Fernando Scotti, a 1s833
4º) Jorge Borelli, a 5s100
5º) Markenson Marques, a 10s026

Para mais detalhes, acesse: www.superkartbrasil.com.br
Informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
Tel. 11 3473.4845 / 11 3473.4841
fernanda@fgcom.com.br /caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão