Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

Integração entre Super Kart Brasil e Campeonato Paulista promete agitar o kartismo nacional

Foto: Maurício Villela
Foto: Maurício Villela


15/01/2015 às 16h25

A temporada brasileira do esporte a motor começa no próximo dia 24 com a primeira etapa do Super Kart Brasil. Agora 100% integrado ao tradicional Campeonato Paulista da modalidade, o SKB promete mobilizar o cenário do kartismo brasileiro.

Serão seis etapas ao longo do ano, com o formato já consagrado no evento: tomada de tempo e duas corridas por dia, no sábado e no domingo. A única exceção é a categoria Sênior, que terá a programação concentrada no sábado (uma tomada e duas corridas), pensando no conforto e compromissos familiares dos pilotos, que terão os domingos livres.

"Esperamos uma temporada de altíssimo nível, como se fossem seis edições do Campeonato Brasileiro", observou Claudio Wilson Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube. "A integração do SKB com o Paulista une os interesses reais do kartismo."

O piloto Sergio Jimenez, um dos fundadores do SKB, observa que a fusão com o Paulista coroa o conceito de "campeonato de kart feito por kartistas para kartistas". "O Campeonato Paulista de Kart é famoso por ser uma das competições mais difíceis do esporte a motor em escala mundial. A parceria com o SKB chancela o trabalho que fizemos na organização do evento nos últimos anos e nos permite algumas novidades para esta temporada."

Além do título de campeão paulista para o vencedor do SKB, a edição 2015 deverá ter pilotos convidados, um novo sistema de credenciamento via site, um pacote de inovações em mídias sociais e a expectativa de integração maior com outras categorias nacionais do automobilismo.

Outra grande novidade do SKB - Paulista é a chegada de um patrocinador máster, cujo nome será anunciado a seguir.

"Pensamos o evento como um todo de forma a valorizar os pilotos e favorecer a participação do maior número de concorrentes. Na formulação do calendário, por exemplo, tivemos o cuidado de evitar conflitos de datas com as principais corridas de carro no ano. Também marcamos as etapas com 45 dias de intervalo, sendo quatro etapas no primeiro e semestre e duas no segundo, para garantir aos competidores um prazo para recuperar o fôlego financeiro entre as corridas, sem comprometer o orçamento para o Campeonato Brasileiro", acrescentou Jimenez.

A primeira das seis etapas acontece nos dias 24 e 25 de janeiro, no kartódromo da Aldeia da Serra. As próximas cinco etapas estão designadas para Interlagos.

Serão disputadas dez categorias: Cadete, Graduados, Junior, Junior Menor, Sênior, Shifter (KZ/KZ2), Sprinter e Super Sênior.

SKB - Paulista - Calendário 2015*:
24 e 25/jan - Aldeia da Serra
7 e 8/mar - Interlagos
2 e 3/mai - Interlagos
6 e 7/junho - Interlagos
26 e 27/setembro - Interlagos
28 e 29/novembro - Interlagos
*Cronograma sujeito a alterações


RF1 - Serviços Jornalisticos
www.rf1jornalismo.com.br
CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307
 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão