Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

No Dia Internacional da Mulher, Valentina Olsen é representante feminina no Shell SKB Paulista

Valentina Olsen - Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Valentina Olsen - Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1


07/03/2015 às 13h53

A segunda etapa do Shell SKB Paulista é realizada no final de semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e, mesmo o automobilismo sendo um esporte predominantemente masculino, uma representante feminina estará na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos: Valentina Olsen, de 14 anos.

Andando de kart desde os 10 anos, a catarinense não vê problemas em ser a única do grid em um ambiente extremamente masculino. "Eu acho legal as mulheres estarem um ambiente que predominam os homens. Alguns não aceitam que você ganhe deles, mas isso vai passando com o tempo de convivência", afirma a pilota da categoria Junior.

Sobre o ambiente do SKB, a garota vê como um local ideal para meninas iniciarem sua carreira no automobilismo. "Pra mim o SKB é o principal campeonato de kart do Brasil. Fiquei muito feliz dele estar de volta. Aqui é bacana porque eu tenho o respeito de todo mundo e sou tratada como mais uma colega de competição e mais uma amiga", revela a pilota.

Valentina admitiu que o caminho é mais difícil para as mulheres no kart, mas ela tenta superar isso com bastante apoio dos familiares. "Tenho gasolina em meu sangue, uma herança de família. Desde meu bisavô que já corria de jipe, passando pelo meu avô, que também seguiu o mesmo caminho, até meu pai, Robson Olsen, que hoje anda de kart", diz a representante feminina no Shell SKB Paulista de Kart.

Além do apoio da família, a catarinense também recebe bastante incentivo das amigas. "Eu não tenho nenhuma amiga que corre, mas não vejo isso como um problema, até porque na minha escola por exemplo, muitas amigas me incentivam a acelerar", conta a pilota.

Valentina aproveitou o fato de ser a única representante do sexo feminino neste Dia Internacional da Mulher e deixou uma mensagem para as mulheres. "Nunca desistam. Sempre vá atrás dos seus sonhos. Por mais que tenham bem mais homens ou meninos no seu sonho, você não pode desistir porque um dia você pode chega lá".

Sobre o Shell-SKB-Paulista:
Fundado em 2010 pelos pilotos Sérgio Jimenez, Ruben Carrapatoso, Renato Russo, Paulo Carcasci, Dennis Dirani, André Nicastro e Danilo Dirani, o Super Kart Brasil tem como missão a promoção de um campeonato feito por kartistas para kartistas. Em 2015, o evento é 100% integrado ao Campeonato Paulista, com seis etapas na temporada. São oito categorias que competem quatro corridas por final de semana.
Shell V-Power é a marca patrocinadora máster do evento, que integra seu programa de desenvolvimento de jovens pilotos. O SKB também tem o apoio de Voxx Suplementos, Carnes del Sur, Vroom, Paralego Racing, Hotel Transamérica, CRG, JB Kart Parts, Birel Art Brasil, DDirani Coach, Magiflux, Ital Sistem, TM Racing e Ibea Brasil.

Sobre a Associação Racing
A Associação Racing é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

CONTATO
Luis Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307
 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão