Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

Campeões brasileiros falecidos são homenageados no SKB 16

Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1


03/03/2015 às 13h08

Neste final de semana, o Super Kart Brasil chega à sua segunda edição 100% integrada ao tradicional Campeonato Paulista de Kart e com a Shell como patrocinadora máster. E repete uma estratégia de memória ao kartismo nacional que marcou as 15 edições do SKB desde 2010: o evento homenageia três pilotos de relevância nacional na modalidade. Pedro Araújo, Ney Alves Coutinho Júnior e José Humberto Gimenes foram campeões brasileiros de kart e comoveram todos os envolvidos com o automobilismo do País, após falecerem em um acidente na BR-277, região do município de Iraty, Paraná, em setembro de 2002.

Araújo conquistou o título de Campeão Brasileiro na Graduados A e, na época, competia na Fórmula Renault. Ney faturou o título Brasileiro nas categorias Cadete e na Jr Menor. Gimenes também foi campeão brasileiro e ganhou um título paulista em sua breve carreira. Além dos pilotos, o mecânico Gerson Silva de Souza também estava no carro e será lembrado no evento.

"O SKB já homenageou diversas personalidades do automobilismo nacional, como Gustavo Sondermann e o barão Wilson Fittipaldi. Nesta etapa, gostaríamos de relembrar estes três excelentes pilotos que faleceram num acidente de carro. Apesar disso, a ideia é transmitir uma mensagem positiva e de segurança não apenas para os pilotos, mas também para qualquer cidadão que tem seu veículo motorizado", afirma o piloto Sérgio Jimenez, um dos fundadores do SKB.

Campeão na categoria shifter na etapa de abertura da temporada na Aldeia da Serra, Dennis Dirani acrescenta que os três kartistas homenageados correram diversas vezes contra os fundadores do SKB e, apesar da competitividade, sempre tiveram uma cordial relação de amizade.

O 16º Shell-SKB-Paulista vai marcar a volta do Kartódromo de Interlagos para competições após seis meses de interdição para obras, entre as quais a repavimentação de toda a pista depois de 25 anos.

As atividades de pista começam nesta terça-feira com os primeiros treinos livres. As tomadas de tempo e as corridas serão realizadas no sábado e no domingo.A entrada no kartódromo é gratuita.

Sobre o Shell-SKB-Paulista:
Fundado em 2010 pelos pilotos Sérgio Jimenez, Ruben Carrapatoso, Renato Russo, Paulo Carcasci, Dennis Dirani, André Nicastro e Danilo Dirani, o Super Kart Brasil tem como missão a promoção de um campeonato feito por kartistas para kartistas. Em 2015, o evento é 100% integrado ao Campeonato Paulista, com seis etapas na temporada. São oito categorias que competem quatro corridas por final de semana.
Shell V-Power é a marca patrocinadora máster do evento, que integra seu programa de desenvolvimento de jovens pilotos. O SKB também tem o apoio de Voxx Suplementos, Carnes del Sur, Vroom, Paralego Racing, Hotel Transamérica, CRG, JB Kart Parts, Birel Art Brasil, DDirani Coach, Magiflux, Ital Sistem, TM Racing e Ibea Brasil.

Sobre a Associação Racing
A Associação Racing é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

CONTATO
Luis Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

 


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão