Midias Sociais - Flickr

Notícias
Confira as últimas notícias do Super Kart Brasil
Notícias de: 2011  2012  2013  2014  2015  2016  2020  

No Dia do Irmão, Shell SKB Paulista terá vários "brothers" na pista

Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1


01/09/2015 às 19h30
O Shell SKB Paulista de Kart chega neste final de semana em sua quinta e penúltima etapa da temporada, tendo consolidado um ambiente bastante familiar para os kartistas. No sábado, 5, é comemorado o Dia do Irmão, e nenhum palco poderia ser melhor para essa data que o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Com vitórias recentes tanto no Brasileiro de Turismo como nos karts, os irmãos Dennis e Danilo Dirani vivem um dos melhores momentos de suas carreiras. Vice-líder da categoria de acesso para a Stock Car, Dennis conquistou duas vitórias e seis pódios neste que é apenas seu primeiro ano competindo em carros de turismo.

Também em seu ano de estreia na categoria, mas com mais experiência em outras categorias do automobilismo, Danilo vem de uma grande vitória em Cascavel (PR), onde inclusive foi o pole position da etapa do Turismo. Os Dirani subiram juntos no pódio e foram os destaques do final de semana passado no oeste paranaense.

No kartismo, o sucesso não é muito diferente. Dennis é tetracampeão do Super Kart Brasil e também do Brasileiro de Kart. Danilo também faturou quatro brasileiros e tem um título a mais de SKB, conquistado na última etapa. Ambos são cofundadores da competição.

"O gosto pelo kart está no sangue, por isso o SKB é um lugar que vemos tantas famílias e, principalmente, irmãos. O mais novo sempre se espelha no mais velho e acredito que comigo não foi diferente", afirma Dennis.

O grid do Shell SKB Paulista também tem outra dupla de irmãos que vem de conquistas recentes. Marcel Coletta levantou o troféu da Junior na edição passada e lidera o Paulista na categoria. No Brasileiro, sagrou-se campeão da Sudam Júnior neste ano. Seu irmão, Murillo, também competiu no Super Kart Brasil na edição 18 e ficou com o título do Brasileiro no Velopark (RS), desta vez com o da Graduados.

Filhos de Rubens Barrichello, Fefo e Dudu Barrichello formam outra dupla que não deixa de acelerar em nenhum final de semana. Sempre apoiados pelo pai, até em final de semana de Stock Car eles participam de campeonatos de kart.

Outro caso curioso de irmãos no SKB é o dos Adami. Gêmeos, ambos competem na Jr. Menor. José Victor Adami normalmente usa o kart 408 e Pedro Adami Jr. disputa com o kart número 48.

Líder da Graduados no Paulista, Zaiya Fontana passa ensinamentos para o irmão mais novo, Yanni Fontana, que compete na categoria Junior e tem uma bom espelho para um futuro não tão distante.

Além destas duplas que competem frequentemente nas últimas edições, outras fizeram sucesso no SKB como: Enzo e Stefano Marins, Vitor e Felipe Bapstista, Gabriel e Enzo Bortoleto. O trio Raucci também colaborou bastante para o crescimento do certame: Giuliano, Leonardo e Raphael.

Os treinos para o SKB 19 já foram iniciados. Assim como nas edições anteriores, a tomada de sábado acontece antes das duas baterias do dia, e o mesmo ocorre no domingo. A entrada no Kartódromo de Interlagos é franca e os portões abrem para o público a partir das 8h da manhã.

Sobre o Shell SKB Paulista:
Fundado em 2010 pelos pilotos Sérgio Jimenez, Ruben Carrapatoso, Renato Russo, Paulo Carcasci, Dennis Dirani, André Nicastro e Danilo Dirani, o Super Kart Brasil tem como missão a promoção de um campeonato feito por kartistas para kartistas. Em 2015, o evento é 100% integrado ao Campeonato Paulista, com seis etapas na temporada. São oito categorias que competem quatro corridas por final de semana.
Shell V-Power é a marca patrocinadora máster do evento, que integra seu programa de desenvolvimento de jovens pilotos. O SKB também tem o apoio de Carnes del Sur, CRG, DDirani Coach, Ibea Brasil, Ital Sistem, JB Kart Parts, Lavitan Vitaminas, Bombas Magiflux, Nutty Bavarian, Paralego Racing, TM Racing e Vroom.

Sobre a Associação Racing
A Associação Racing é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

CONTATO
Luis Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307


Inscrição piloto
Mídias Sociais - Twitter

patrocinadores
DDirani coachIbea CarburadoresItal Sistem BrasilJB kart partsRCpartsTM Racing
apoio
AMK ViagenskgvLavitan VitaminasLPAMagiflux | ParalegoNotiluca

supervisão